Durante a noite, a pele regenera-se. Enquanto dorme, os níveis de antioxidantes naturais da epiderme elevam-se, a produção de óleo diminui e o fluxo de sangue aumenta; assim a pele combate e recupera das agressões diárias a que está exposta.

É nesta altura, de maior recetividade, que a deve cuidar e nutrir: antes de se deitar, limpe o rosto com um gel ou sabonete indicado para o seu tipo de pele. Depois, tonifique o rosto; não descure esta etapa – o tónico vai fechar os poros e, assim, refinar a textura da pele. Por último, hidratar. Opte por um hidratante de noite - os cremes de noite são mais espessos e ricos do que os cremes de dia e por isso mais eficazes. Um sérum vitaminado, preliminar ao hidratante, irá repor toda a hidratação a peles secas. Se tiver pele oleosa, dê preferência a um sérum à base de água e não à base de óleo.

E, para resultados ainda mais completos, marque no calendário uma exfoliação semanal seguida de uma máscara: um exfoliante suave vai dar uma mãozinha ao processo de regeneração e eliminar as células mortas; já a máscara vai purificar e alimentar a pele em profundidade.

Tez rejuvenescida, uniforme, luminosa e saudável. O verdadeiro sono de beleza está num bom regime de cuidados de noite.

Fotografia de Maria

Maria Ferreira - MaryliciousMaria