Quantas vezes sentimos que por mais exercício que façamos não notamos resultados? Esforço e mais esforço e nada! É aqui que os suplementos podem ajudar a ver aquele resultado que espera. Mas o que tomar? Quando tomar? Como tomar?

Para que não tenha mais dúvidas explicamos abaixo qual o tipo de suplementos mais indicados para a finalidade que pretende. Então, se quer:

Aumentar a massa muscular:

<>Proteínas - um suplemento proteico, com baixo teor em gordura e hidratos de carbono será o mais indicado para este aspecto. Este tipo de suplementos promove o crescimento e a manutenção da massa muscular. 

Existem suplementos proteicos de absorção rápida e de absorção lenta. Os suplementos de absorção rápida devem ser tomados todos os dias de manhã e antes e depois do treino. Os de absorção lenta, à noite, antes de deitar, todos os dias. Os aminoácidos presentes nos mesmos irão construir o músculo.

BCAAs - aminóacidos essenciais de cadeia ramificada que contribuem também para a construção do músculo. Os BCAAs devem ser tomados antes e depois do exercício.

Glutamina - aminoácido essencial isolado muito importante na construção e manutenção do músculo.

Creatina - além de ajudar ao aumento da massa muscular, aumenta o desempenho físico durante exercícios de curta duração e alta intensidade. Deve ser tomada antes do exercício durante períodos que não excedam as 8 semanas.

Aumentar o volume dos músculos:

Proteínas combinadas com hidratos de carbono - um suplemento proteico, rico em hidratos de carbono e com baixo teor de gordura será o mais indicado neste caso. Este tipo de suplemento é o preferido dos culturistas.

Devem ser tomados antes e após o exercício.

 

L-Carnitina - aumenta a queima de gordura transformando-a em energia que será canalizada para o funcionamento do músculo. A L-Carnitina deve ser tomada antes do exercício.

CLA - diminui a retenção de gordura nas células gordas e promove a utilização da gordura existente para gerar energia que será utilizada pelo músculo. Os suplementos de CLA devem ser tomados antes das principais refeições (almoço e jantar).

- um suplemento proteico, com baixo teor em gordura e hidratos de carbono é também importante quando se quer diminuir a massa gorda. A massa muscular gasta muito mais calorias e aumenta o metabolismo, por isso, se quer emagrecer, aumente a massa muscular.

 

Depois de qualquer treino é também muito importante repor os sais minerais perdidos através da transpiração. Nada melhor que uma bebida isotónica com baixo teor de açúcares.

Mais esclarecido(a)? Esperemos que sim!

 

Não se esqueça, os suplementos por si só não são a forma correcta para obter os resultados que pretende mas, aliados ao exercício e a uma dieta equilibrada são uma excelente ajuda.